Home PST PEMF e PST
PEMF e PST
PEMF e PST
 Magnetic field therapy alternating current sinusoidal waveform

 

Kraus-Lechner type system with alternating current oriented magnetic field

Historicamente, solenóides portadores de sinais senoidais gerados por corrente alternada foram utilizados na solidificação de fraturas problemáticas. Esse sistema ficou conhecido como do tipo Krause-Lechner.
  
 PEMF rectangular direct-current-oriented impulses

 

PEMF pulsed magnetic field devices

Constatou-se, posteriormente, que organismos vivos respondem melhor a campos gerados por corrente contínua. Daí surgiram os sistemas PEMF (Pulsed Electro Magnetic Field) que utilizam sinais de ondas retangulares de intensidade e frequência constantes. Verificou-se, entretanto, que a resposta das células aos estímulos “monótonos” — isto é, sem variação de amplitude e frequência — é rapidamente atenuada.
  
 PST® rectangular impulses varied unidirectional bio signals

 

PST® is characterised by special signal emission

PST deve ser entendida como a evolução lógica dos sistemas PEMF, pois também opera com pulsos retangulares, porém variáveis em amplitude e frequência, de modo a imitar os sinais fisiológicos (streaming potentials) gerados nas articulações sadias.

Pulsed Signal Therapy (PST) é, portanto, um tratamento não-invasivo, que reproduz campos eletromagnéticos cujas propriedades são equivalentes às produzidas pelo próprio organismo, atuando assim nos mecanismos biológicos de auto-regeneração dos tecidos.

Além da peculiar característica de estímulo aos condrócitos, PST tem um efeito semelhante nos outros tecidos conjuntivos, tais como ossos, ligamentos e tendões, além de atuar diretamente sobre as Fibras-C que transmitem a dor, diminuindo sua intensidade e freqüência.

 

Eis as principais diferenças — do ponto de vista físico — entre os tradicionais "Campos Magnéticos Pulsados" (usados pelas demais eletroterapias) e a terapia PST:

Os campos PST mimetizam os campos biológicos, enquanto os campos tipo PEMF não têm características humanas (corrente DC), motivo pelo qual os efeitos e resultados são distintos.

 


Termo de Uso

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na Medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o leitor é solicitado a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."

Dr. José Eid - CRM SP 43653 - TEOT 3151

PST

PST - Pulsed Signal Therapy - é uma terapia que estimula a regeneração da cartilagem pela ação de um campo magnético específico.

É um campo unidirecional pulsante, de baixa intensidade, com ondas retangulares que variam no tempo de forma complexa...

Clique aqui para saber mais