Artigos

Atendimento :

Segunda a sexta - das 8:00 as 18:00h

Mato Grosso :

(66) 3532-4114  /  (66) 9651-1025

São Paulo :

(11) 5051-2088    /    (11) 99744-7979 (WhastApp)

A dor na articulação pode acometer simultaneamente mais de um membro e se agravar a ponto de limitar os movimentos do membro afetado. Por se tratar de uma estrutura complexa que incluem além das extremidades ósseas, cartilagem, membrana sinovial, ligamentos, tendões e bursas, dores nas junções dos ossos podem ser relativamente comuns e a medicina tem se empenhado cada vez mais em encontrar formar de atenuar essas dores, trazendo maior conforto e qualidade de vida para os pacientes.

Apesar de ser uma metodologia recente, o tratamento por ondas de choque tem sido cada vez mais utilizada. Eficaz no tratamento de diversas doenças musculoesqueléticas, trata-se de um método não invasivo, realizado em consultório.

O tratamento consiste da aplicação, no local da lesão musculoesquelética, de uma sequência de pulsos supersônicos sonoros de alta energia e pressão. Essa energia penetra no tecido lesado e provoca um processo de cascata de efeitos biológico, pelo qual gera um estimulo do processo regenerativo tecidual. 

A aplicação destas ondas é feita através de aparelhos geradores, que podem ser focais e radiais. O médico ortopedista irá indicar qual deve ser a ponteira, o número de sessões, intervalos, intensidade e frequências aplicadas na terapia por ondas de choque que varia para cada diagnóstico e tolerância de cada paciente. Não é um procedimento indolor.

Entre as indicações aprovadas pela International Society for Medical Shockwave Treatment – ISMST, para o uso de, estão:

- Tendinopatias crônicas;

- Tendinopatia calcificante do ombro;

- Epicondilopatia lateral do cotovelo, mais conhecido como cotovelo de tenista;

- Síndrome da dor do trocanter maior (bursite trocantérica);

- Tendinopatia patelar;

- Tendinopatia de Aquiles;

- Fascite plantar, com ou sem esporão do calcâneo;

- Entre outras.

Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

As informações encontradas no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na Medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas, e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o leitor é solicitado a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica.

Faça agora o pré-agendamento online de sua consulta

Nosso atendimento entrará em contato confirmando as informações.

Pré-agendar

Endereço - São Paulo

Alameda dos Jurupis, 351
Indianópolis - São Paulo, SP
CEP: 04088-000

Telefone
(11) 5051-2088
(11) 99744-7979 (WhastApp)

Endereço - Mato Grosso

Avenida dos Tarumãs, 1025
Jardim Botânico - Sinop, MT
CEP: 78556-056

Telefone
(66) 3532-4114
(66) 9651-1025

Responsável técnico

Dr. José Eid
CRM SP 43653
TEOT 3151