O tratamento por ondas de choque é um método para pacientes que possuem problemas musculoesqueléticos que não melhoraramm com o tratamento convencional. Na ortopedia as ondas de choque estimularão o processo de reparação e cicatrização nos tendões, junções miotendíneas e nos tecidos ósseos.
Além de ser um método seguro, seu objetivo é fazer com que o paciente não necessite ser operado ou ser submetido à uma cirurgia, e nem precise passar pelos riscos de uma operação. Joelhos, ombros e calcanhares são algumas das áreas mais beneficiadas pelo tratamento por ondas de choque.
Muitas pessoas se questionam se o tratamento é doloroso. O tratamento por ondas de choque, que costuma ser aplicado por cerca de 30 minutos, é considerado não invasivo, ou seja, como se fosse uma biocirurgia e causa dor momentânea e suportável na maioria das vezes. Cabe ressaltar que quando utilizamos as ondas de choque para o tratamento das patologias ósseas, necessita-se de alta energia e requer anestesia.
Também temos a influencia do tipo de gerador focal, pois alguns geradores entregam ou distribuemmaior energia e são algumas vezes mais dolorosos, outros tipos de geradores conseguimos quantificar a energia entregue na área a ser tratada e com isto não necessitamos de anestesia.
É importante ressaltar que alguns pacientes devem consultar o médico responsável antes de passar por um tratamento por ondas de choque. Entram nessa categoria:
- Pacientes grávidas;
- Pacientes com câncer;
- Pacientes que possuam infecção no local que será tratado;
- Pacientes que consumam anticoagulantes, ou anti-agregantes plaquetários;
- Pacientes com problemas severos de coagulação sanguínea.
- Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
São Paulo: (11) 5051-2088 / (11) 99744-7979 (WhatsApp)
Mato Grosso: (66) 3532-4114 / (66) 9651-1025