O tratamento por ondas de choque tem sua melhor indicação nos distúrbios musculoesqueléticos. O tratamento é indicado para acelerar a recuperação e aliviar a dor no caso de inflamações: as ondas de choque estimularão o processo de reparação e cicatrização nos tendões, junções miotendíneas e nos tecidos ósseos.
Alguns exemplos de doenças que podem ter bons resultados no processo de cura são: tendinite, fascite plantar, esporão do calcâneo, bursite, epicondilite, entre outras. As ondas de choque geram micro bolhas que eclodem, criando ação analgésica no local lesionado. A resposta total do corpo à terapia leva cerca de três/quatro a 12 semanas dependendo do caso e do grau da patologia.
Alguns dos principais benefícios são:
- Redução da inflamação e dor: a terapia alivia o inchaço e a dor local;
- Estimulação da formação de novos vasos sanguíneos: com as ondas de choque, há o aumento da quantidade de oxigênio e sangue, fazendo com que ocorra o estimulo para a reparação da lesão.
- Aumento da produção de colágeno: o colágeno ajuda na reparação de tendões, ossos e músculos.
Além dos benefícios citados acima, a terapia por ondas de choque é um método não invasivo que pode evitar que o paciente precise sofrer uma intervenção cirúrgica.
Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
São Paulo: (11) 5051-2088 / (11) 99744-7979 (WhatsApp)
Mato Grosso: (66) 3532-4114 / (66) 9651-1025